A CIIE é uma exposição pioneira quando se trata de importação no mundo todo. Entre os anos de 2018 e 2021 os expositores participantes das edições anteriores lançaram pelo menos mil e quinhentos produtos e serviços novos.
Entre os dias 4 e 10 de novembro, o Brasil inaugurou um pavilhão de tecnologia na quinta edição da Exposição Internacional de Importação da China, realizada na cidade de Xangai.
Este é um marco para o país, uma vez que essa é a primeira vez que o Brasil ganha espaço reconhecido para uma empresa de tecnologia.
Ao todo, foram dezenove expositores do Brasil que tiveram espaço na exposição, incluindo a Weg, Suzano, Marcopolo e mais 16 startups.
Isso representa um enorme ganho, seja em termos de tecnologia, seja em termos de faturamento propriamente dito.
Os resultados da feira têm sido excelentes para os expositores brasileiros. Tanto é que a cada ano o número de empresas nacionais aumenta.
Nessa edição de 2022 a Creality, empresa pioneira em impressão 3D fez a sua inauguração na feira, apresentando a Sermoon V1, uma impressora 3D completamente fechada.
Presença da Creality na feira
Iniciada no dia 5 de novembro na cidade de Xangai, a CIIE contou com a participação de organizações internacionais vindas de todos os lugares do mundo.
Esse tipo de evento tem uma enorme relevância, visto que é fundamental para que essas empresas possam apresentar os seus principais produtos, melhorando assim a comunicação entre as diversas organizações.
Entre tantas dezenas de empresas estava a Creality, uma marca global dedicada à fabricação de equipamentos de impressão em três dimensões.
Como atrativo, ocorreu o lançamento de uma impressora 3D totalmente fechada, a Sermoon V1.
Esse lançamento visava levar ao mundo não apenas uma ideia da potência da própria empresa, mas também da enorme quantidade de aplicações que se pode fazer de uma impressora 3D, seja na educação, saúde ou em outros setores.
Seermoon V1
Para expressar os laços de parceria entre Brasil e China, as impressoras 3D Sermoon V1 foram lançadas em simultâneo nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Xangai e em Guangzhou.
Como forma de comemoração simbólica desses laços, foi realizada a impressão 3D de três moedas comemorativas.
Esse lançamento simultâneo também é fundamental para acelerar o comércio e a economia por meio de parcerias entre Brasil e China.
Isso tem um papel extremamente importante no desenvolvimento uma economia mundial mais aberta, que possa beneficiar ao máximo a todos os países.
Na cerimônia de abertura as pessoas puderam conhecer melhor a Sermoon V1, que é um modelo de impressão 3D totalmente fechado.
A proposta principal nesse caso é que o produto seja seguro e intuitivo de se utilizar, ao mesmo tempo em que tenha um bom desempenho e seja silencioso.
Inclusive, um dos objetivos da organização é levar o sistema de impressão 3D para muito mais próximo do alcance de pessoas comuns.
Com projetos voltados até mesmo para escolas, a Creality pretende provar que as impressoras 3D são muito mais do que meras máquinas.
São muitas as aplicações que podem fazer uso dessas impressoras, com diversas possibilidades.
Sobre a Creality
Fundada em Shenzhen, na China, a Creality é uma empresa global que considerada pioneira no desenvolvimento de equipamentos de impressão 3D.
Para que pudesse chegar a esse ponto, a empresa investiu muito no desenvolvimento de novas tecnologias e desenvolvimento de projetos.
A grande questão aqui é que a marca é muito mais focada nas necessidades dos seus usuários de maneira geral.
E com uma proposta de tornar a tecnologia de impressão 3D mais acessível é que a empresa conseguiu chegar a pelo menos 192 países.
Isso tudo, colocando os equipamentos de forma mais acessível, em escolas, instituições acadêmicas, fábricas e em empresas voltadas para a saúde e arquitetura, por exemplo.
Assim, sempre em busca de desenvolver novas tecnologias, a empresa continua expandindo os seus trabalhos. Tanto é que esse ano teve um lugar de destaque na CIEE.