Melhores Desumidificadores de Ar

Os melhores desumidificadores de ar são fundamentais para residências com problemas de umidade. Atividades diárias como cozinhar e tomar banho podem aumentar a umidade, favorecendo o surgimento de mofo, que pode causar asma e alergias.

Adquirir um desumidificador de ar é uma solução eficaz para regular a umidade e manter um ambiente saudável. Esses aparelhos são rápidos e eficientes, prevenindo a formação de mofo e melhorando a qualidade do ar. Com isso, ajudam a proteger a saúde da sua família, criando um espaço mais confortável.

Portanto, se você percebe sinais de umidade excessiva em casa, como mofo ou paredes úmidas, investir em um desumidificador de ar é uma escolha inteligente. Ele não só melhora o ambiente, mas também previne problemas respiratórios.

Melhores Desumidificadores de Ar para Ambientes Mais Saudáveis

1

Desidrat PLUS 300 Ver Review

Melhor Desumidificador de Ar

2

Desidrat New Plus 150 Ver Review

Melhor Desumidificador de Ar Residencial

3

Black+Decker BDT20WTB Ver Review

Melhor Desumidificador para Empresas

R$ 1.003,53
4

Eos Edu02c Ver Review

Desumidificador de Ar para Ambientes Menores

5

Relaxmedic ‎RM-DA0009A Ver Review

Desumidificador Portátil e Silencioso

7

Komeco Air Life Ver Review

Desumidificador com Função de Purificação de Ar para Quartos

8

Force Line Ver Review

Desumidificador Bom e Barato

9

Relaxmedic Multi Dry Ver Review

Desumidificador Barato para Guarda Roupas

R$ 97,90

Por isso, escolher o melhor desumidificador de ambiente para a sua casa é uma tarefa importante. Entretanto, essa tarefa pode ser complicada. Isso porque existem no mercado muitos tipos, opções e recursos disponíveis.

Neste artigo vamos falar sobre eles e sobre as vantagens de ter um equipamento como esse em casa. Além disso, daremos dicas imperdíveis sobre os principais produtos disponíveis no mercado atualmente. Temos aqui toda informação que você precisa para ajudá-lo a fazer a compra consciente e acertada.

O Que é um Desumidificador?

O desumidificador foi criado para acabar com um problema muito comum na casa de pessoas que vivem em locais muito úmidos: o mofo e a condensação.

Nos dias atuais, esses problemas têm como solução esse equipamento tão necessário. Eles podem ter diversas funcionalidades, tamanhos e diferentes tipos. E nesse post vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre eles!

Quais os Benefícios de Ter o Melhor Desumidificador de Ar?

Existem vários benefícios em manter um desumidificador de ar em sua casa, apartamento ou escritório. Além de que o desumidificador pode acabar com os problemas que a umidade excessiva pode causar à saúde e às construções, existem outros benefícios que valem a pena ressaltar.

Redução do Nível de Umidade dos Cômodos

Os desumidificadores reduzem os níveis de umidade do cômodo. Isso quer dizer que ele diminui drasticamente o perigo de alérgenos, como ácaros, mofo e bolor. Assim, sua qualidade de vida e a da sua família melhora.

Além disso, esses aparelhos não perturbam a sua vida cotidiana e, se bem escolhidos, funcionam silenciosamente e de maneira eficaz em segundo plano. Ou seja, fazem o seu trabalho sem que a maioria das pessoas percebam.

Redução dos Odores e Problemas de Saúde

Outra característica dos desumidificadores é que eles ajudam a reduzir os odores causados pelo mofo ou bolor em sua casa. Isso porque eles eliminam todo o cheiro de mofo.

Além disso, esses dispositivos ajudam a reduzir os riscos do crescimento de mofo em sua roupas, móveis de madeira e cobertores. Dessa forma, aquelas peças de roupa que você está guardando para serem usadas em outra estação estão em segurança.

Os desumidificadores reduzem a irritação da pele e do sistema respiratório causados pelo excesso de umidade. Assim, você e sua família podem respirar melhor e com mais facilidade, se sentindo mais confortável em sua casa.

Preservação de Roupas de Ambientes

Outro ponto para ser levado em conta é que um ambiente menos úmido em sua casa, faz com que suas roupas sequem mais rapidamente. Assim como mantém os pães, os cereais e outros alimentos frescos por mais tempo.

Com um aparelho desses em casa você encontrará bem menos sinais de corrosão e ferrugem em itens essenciais como equipamentos de informática, eletrônicos e ferramentas.

A operação de um desumidificador ajuda a reduzir a poeira em casa. Isso faz com que você não precise limpar os cômodos com a mesma frequência! 

Redução de Gasto de Energia

Por fim, um desumidificador também reduz os custos de energia quando funcionando ligado na tomada.

Isso porque, ele ajuda o ar condicionado a funcionar com mais eficiência. Quando o ar da sua casa está mais úmido, o ar condicionado deve fazer a sua função de, além de resfriar o ar, remover a umidade excessiva.

Ou seja, ele precisa trabalhar em dobro. Isso também faz com que seu ar condicionado se desgaste mais cedo, o que significa que você terá que repará-lo com mais frequência.

Como Usar o Melhor Desumidificador de Ar?

Cada modelo de desumidificador possui instruções próprias para sua manutenção e sua utilização, porém algumas especificações são comuns a todos.

Um exemplo disso é que a maioria dos produtos domésticos precisam ser colocados em locais estáveis e planos, como no chão. Além disso, devem ser ligados na rede elétrica correspondente à voltagem do aparelho.

Esse é um ponto no qual você deve ter muita atenção. Isso porque, ao ligar o aparelho em uma voltagem não correspondente, ele pode funcionar de forma incorreta ou até mesmo queimar.

Ligar o desumidificador costuma exigir apenas que você aperte um botão e o aparelho vai começar seu trabalho de desumidificar o ambiente.

Alguns aparelhos mais modernos podem trazer opções como timers e ajuste de umidostato.

Entretanto, colocar essa ferramenta para funcionar não costuma ser uma tarefa complexa, a maioria deles possuem um funcionamento simples e intuitivo.

Caso seu aparelho tenha configurações de umidade, ao ligá-lo pela primeira vez, deixe na configuração mais seca possível. Isso é importante para estabilizar a umidade do ambiente antes de qualquer coisa.

A maioria das unidades tem configurações de umidade relativa tão baixas quanto 30% e tão altas quanto 90%.

Após alguns ciclos, defina o umidostato automático do aparelho para a umidade que você preferir. No entanto, tenha cautela.

Isso porque você deve tomar cuidado com deixar o ambiente muito seco ou não deixá-lo muito desumidificado.

Guia de Compra: Como Escolher o Melhor Desumidificador de Ar

Antes de adquirir um desumidificar de ar, é importantíssimo se atentar a alguns detalhes para que você faça uma boa compra. Confira.

Capacidade de Desumidificação

A capacidade de desumidificação, também conhecida por muitos como capacidade de tanque, é a quantidade de umidade em litros que o modelo de desumidificador pode remover da área circundante em 24 horas.

Essa capacidade é afetada pelo tamanho da área e pela umidade inicial dentro dela.

De modo geral, os modelos com uma capacidade de tanque menor que 2 litros costumam ser adequados para um uso doméstico ou residencial.

Já os modelos com capacidades superiores a 2 litros são mais adequados para aplicações industriais ou comerciais.

É importante também saber que a maioria dos desumidificadores residenciais são classificados em uma capacidade de desumidificação específica com base na umidade relativa máxima.

Quanto aos modelos comerciais, eles são tipicamente classificados em 60% de umidade relativa. Cada fabricante informa essa característica de uma maneira diferente, por isso tenha atenção.

Visor

Ter um desumidificador que possua um visor em que seja fácil de mexer é muito importante, principalmente se ele contar com opções para definir os níveis de umidade como, por exemplo, “seco”, “normal” ou “muito seco”. Isso porque com essa ferramenta seu uso fica facilitado.

Se o visor te permitir colocar um timer ou despertador para definir a hora do dia que você deseja que ele seja ligado ou desligado é ainda melhor.

Porque assim você não irá precisar ficar lembrando de ativar ou desativar o aparelho, facilitando ainda mais a sua vida.

Por fim, verifique também se o visor está em português. Afinal, é muito mais fácil manusear um equipamento que está na sua língua nativa, não é mesmo?

Tanque de Coleta ou Balde de Coleção

A maioria dos umidificadores domésticos ou residenciais possuem um tanque ou um balde interno que pode ser removido para a fácil eliminação da água coletada. Uma vez que o aparelho extrai umidade do ar suficiente para preencher o tanque de coleta, ele deve ser esvaziado.

Existem modelos que possuem um recurso de desligamento automático que desliga o desumidificador uma vez que o tanque está cheio.

Essa ferramenta facilita a sua vida e evita que o tanque transborde de água e faça a maior bagunça.

Já os desumidificadores comerciais ou industriais removem a umidade do ar em níveis incrivelmente altos.

Dessa forma, esvaziar manualmente o tanque de coleta seria impraticável.  Logo, esses modelos costumam drenar a água diretamente, seja pelo uso da gravidade ou de uma bomba de drenagem, ao invés de armazená-la em um tanque.

Ruídos

É sempre importante verificar a qualidade de decibéis que o equipamento produz quando está em funcionamento. Isso porque, caso ele for muito barulhento, pode te atrapalhar a assistir seus filmes e séries preferidos ou até te incomodar ao dormir se colocado no seu quarto.

Os modelos que possuem uma maior capacidade podem produzir até 67 decibéis. Isso quer dizer que seu ruído pode ser comparado ao som de um escritório movimentado ou de um ar condicionado.

Logo, verifique com cuidado esta característica para que não tenha arrependimentos após a sua aquisição.

Potência

Sem dúvida esse também é um critério fundamental. A potência está relacionada à força que o desumidificador tem para funcionar.

Quanto mais watts o modelo possuir, melhor será seu desempenho. No entanto, tenha cautela. Muitas vezes a potência elevada também pode trazer mais ruído e maiores gastos na conta de energia elétrica.

Eficiência Energética

Por fim, é sempre importante verificar a eficiência energética do aparelho antes da compra. Ou seja, você deve se atentar ao gasto de energia que ele possui quando é utilizado na potência máxima.

Como você já deve saber, essa eficiência é demonstrada por meio de um selo que é colocado na caixa do produto.

Este selo estipula uma nota de A à E, no qual os aparelhos classificados como A são os que menos gastam, já os classificados como E são os que mais gastam.

Para economizar energia, a função timer, que está bastante presente em alguns equipamentos, ajuda bastante.

Isso porque por meio dela é possível estipular um tempo para que o aparelho fique ligado, como já foi dito anteriormente.

Além disso, o simples posicionamento do aparelho na casa já pode fazer uma grande diferença na sua eficiência energética.

Já que eles costumam ser mais eficientes quando posicionados no centro do ambiente.

1. Desidrat PLUS 300

Melhor Desumidificador de Ar

R$ 3.007,91
R$ 3.749,00
R$ 3.980,00

O Desumidificador Desidrat PLUS 300 é uma escolha robusta para quem busca controle eficiente da umidade em diversos ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais.

Equipado com um umidostato digital, o aparelho permite uma regulação precisa da umidade relativa, exibida em um painel LED que facilita o monitoramento.

A funcionalidade de drenagem contínua e a pá direcionadora de ar (swing) acrescentam conveniência ao uso diário.

Além disso, as luzes indicativas de umidade tornam a operação intuitiva: vermelho para acima de 65%, verde entre 55-65% e amarelo abaixo de 55%.

Com um reservatório de 6,5 litros, o Desidrat PLUS 300 é capaz de operar por longos períodos sem necessidade de esvaziamento frequente, sendo ideal para áreas de até 300 m³.

Embora tenha um nível de ruído de 47 dB, que pode ser incômodo para alguns durante a noite, é relativamente silencioso comparado a outros modelos.

A falta de um controle remoto e de um modo “dark” para desativar as luzes do painel são pontos negativos que podem impactar a experiência do usuário.

No entanto, sua eficácia na prevenção de mofo, bolor e na redução da proliferação de ácaros torna-o um aliado valioso na manutenção de um ambiente saudável.

2. Desidrat New Plus 150

Melhor Desumidificador de Ar Residencial

R$ 2.830,00
R$ 2.890,00
R$ 2.895,13

O Desidrat New Plus 150 é um desumidificador de ar eficiente e versátil, ideal para quem busca combater a umidade em ambientes residenciais e comerciais.

Com um design compacto e portátil, este aparelho é capaz de desumidificar até 12 litros de água por dia, mantendo espaços como quartos, salas e lavanderias livres de mofo e bolor.

Seu painel digital permite monitorar a umidade em tempo real, enquanto o umidostato digital facilita a regulagem precisa dos níveis de umidade desejados.

Muitos usuários destacam sua eficácia em melhorar a qualidade do ar, especialmente em áreas úmidas como casas de praia, prevenindo problemas respiratórios e protegendo itens valiosos como livros e instrumentos musicais.

As funcionalidades como desligamento automático em caso de reservatório cheio, alça para transporte e a opção de dreno contínuo aumentam sua praticidade.

No entanto, em regiões com temperaturas abaixo de 16°C, o desempenho pode ser reduzido, e o consumo energético, embora razoável, pode impactar a conta de luz se o aparelho for usado constantemente.

No geral, o Desidrat New Plus 150 é uma excelente escolha para quem necessita de um ambiente mais saudável e seco.

Prós:

  • Alta capacidade de desumidificação (12L/dia).
  • Painel digital com monitoramento em tempo real.
  • Compacto e portátil com alça de transporte.
  • Opção de dreno contínuo.
  • Desligamento automático.

Contras:

  • Desempenho reduzido em temperaturas abaixo de 16°C.
  • Necessidade de esvaziar o reservatório frequentemente em ambientes muito úmidos.
  • Consumo energia.

3. Black+Decker BDT20WTB

Melhor Desumidificador para Empresas

R$ 1.003,53

O desumidificador BLACK+DECKER BDT20WTB é uma escolha robusta para aqueles que necessitam controlar a umidade em áreas de até 1500 metros quadrados.

Com a capacidade de remover até 20 litros de água por dia, ele se destaca pela eficiência em ambientes residenciais e comerciais.

O aparelho é equipado com um painel de controle eletrônico montado na parte superior, um umidistato ajustável e um visor digital LED, proporcionando facilidade de uso e monitoramento preciso.

Além disso, conta com um filtro de malha removível e lavável, o que é um ponto positivo para manutenção e sustentabilidade.

A funcionalidade de drenagem contínua através de uma mangueira de 1 metro é uma vantagem significativa, especialmente para quem não deseja esvaziar o reservatório de 8 litros com frequência.

No entanto, alguns usuários relatam problemas com o nível de ruído, o que pode ser inconveniente em ambientes que requerem silêncio, como quartos.

A pequena capacidade do reservatório também pode ser um inconveniente, exigindo esvaziamentos frequentes para quem não usa a opção de drenagem contínua.

A confiabilidade do produto é um ponto de atenção, com alguns consumidores mencionando falhas no funcionamento após alguns meses de uso.

O suporte ao cliente tem recebido críticas mistas, com relatos de dificuldades em obter respostas satisfatórias para problemas de garantia.

Prós:

  • Eficaz na remoção de umidade.
  • Operação silenciosa para a maioria dos usuários.
  • Opção de drenagem contínua.

Contras:

  • Capacidade do reservatório pequena.

4. Eos Edu02c

Desumidificador de Ar para Ambientes Menores

R$ 1.736,96
R$ 1.789,07
R$ 1.997,00

O Desumidificador de Ar EOS EDU02C é uma excelente opção para quem busca reduzir a umidade em ambientes menores, com capacidade de remover até 12 litros de água do ar por dia.

Ele é equipado com um compressor antimofo que garante a qualidade do ar, reduzindo mofo e ácaros.

O aparelho conta com um filtro de poeira lavável, função sleep para um uso mais confortável durante a noite, e é programável, permitindo ajustar a umidade relativa desejada.

Seu design compacto facilita a instalação em diversos espaços sem comprometer a eficiência.

No entanto, alguns usuários apontam um alto consumo de energia e a emissão de calor, o que pode ser incômodo em períodos de calor intenso.

Em geral, o EOS EDU02C é bem avaliado por seu desempenho silencioso e sua eficácia em melhorar a qualidade do ar, sendo uma boa escolha para quem precisa manter um ambiente seco e saudável.

Prós:

  • Alta capacidade de desumidificação (12 litros por dia).
  • Função antimofo e redução de ácaros.
  • Filtro de poeira lavável.
  • Programável com várias opções de umidade.
  • Design compacto e função sleep para uso noturno.

Contras:

  • Alto consumo de energia.
  • Emissão de calor durante o funcionamento.

5. Relaxmedic ‎RM-DA0009A

Desumidificador Portátil e Silencioso

O Desumidificador e Purificador de Ar Q9 da Relaxmedic, modelo RM-DA0009A, destaca-se por sua versatilidade e eficiência.

Compacto e portátil, é ideal para diversos ambientes como quartos, salas e escritórios, especialmente em áreas com alta umidade.

Seu filtro HEPA H11, com capacidade de operação de até 2.200 horas, remove mais de 95% das partículas finas maiores que 0,3 micrômetros, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade do ar.

O aparelho não só desumidifica, retirando até 750 ml de água por dia, mas também purifica o ambiente, prevenindo a proliferação de fungos, ácaros e bactérias.

O painel de controle é intuitivo, permitindo fácil acesso às funções, e a luz noturna integrada adiciona uma comodidade extra.

Funções de desligamento automático ao atingir a capacidade do reservatório e descongelamento automático aumentam a praticidade do uso diário.

Com tecnologia Peltier, o dispositivo opera com baixo consumo de energia, sendo uma escolha sustentável para manter o ambiente saudável e confortável.

Embora não possua controle remoto, suas funcionalidades abrangentes compensam esta ausência, tornando-o uma excelente adição para qualquer ambiente.

Prós:

  • Alta eficiência na desumidificação (750 ml/dia).
  • Filtro HEPA H11 filtra mais de 95% das partículas finas.
  • Função de desligamento automático ao atingir capacidade máxima.
  • Painel de controle intuitivo com luz noturna.
  • Operação silenciosa e baixo consumo de energia.

Contras:

  • Não possui controle remoto.
  • Capacidade do reservatório relativamente pequena.
  • Área de purificação limitada a 10m².

6. RelaxMedic Drysec RM-DA3000A

Melhor Custo Benefício

O desumidificador de ar RelaxMedic Drysec RM-DA3000A é uma excelente opção para quem busca melhorar a qualidade do ar em ambientes domésticos e de trabalho.

Com a tecnologia Peltier, o dispositivo oferece resfriamento termoelétrico, funcionando de maneira ultra silenciosa.

Com um reservatório removível de 600ml, ele desliga automaticamente quando cheio, garantindo segurança e praticidade.

Sua capacidade de desumidificação é de até 250ml em 24 horas, ideal para espaços pequenos a médios como armários, quartos, gabinetes de cozinha e quartos de bebê.

A portabilidade e o design bivolt são grandes vantagens, permitindo o uso em diferentes ambientes sem preocupações com a compatibilidade elétrica.

Além de prevenir a proliferação de fungos, mofos e ácaros, o Drysec também ajuda a eliminar odores desagradáveis, mantendo o ambiente mais saudável e confortável.

As avaliações dos usuários destacam a eficácia do produto em reduzir a umidade rapidamente e o baixo nível de ruído, tornando-o adequado até para uso noturno em quartos.

No entanto, sua eficiência é limitada a áreas menores, e para espaços maiores pode ser necessário mais de uma unidade para obter os melhores resultados.

Prós:

  • Portátil e bivolt.
  • Tecnologia Peltier silenciosa.
  • Desligamento automático.
  • Luz indicativa de reservatório cheio.

Contras:

  • Efetivo apenas em espaços pequenos.

7. Komeco Air Life

Desumidificador com Função de Purificação de Ar para Quartos

O Desumidificador Komeco Air Life se destaca como uma solução eficiente e prática para combater a umidade em espaços pequenos.

Com um design elegante e compacto, ele se integra facilmente a qualquer ambiente, seja em casa ou no escritório.

A tecnologia avançada antimofo e a capacidade de purificação do ar ajudam a reduzir micro-organismos e agentes alérgicos, promovendo um ambiente mais saudável.

Os usuários elogiam sua operação silenciosa e o baixo consumo de energia, comparável ao de uma lâmpada acesa 24 horas.

Além disso, a função de desligamento automático proporciona segurança adicional, evitando transbordamentos.

Contudo, sua capacidade de 500 ml pode ser limitada para ambientes maiores, exigindo, eventualmente, a aquisição de mais unidades para áreas extensas.

Apesar de algumas críticas sobre a falta de informações no manual e eficiência variável em condições de alta umidade, o Komeco Air Life cumpre bem sua promessa de manter os ambientes secos e livres de mofo, tornando-se uma ótima opção custo-benefício.

Prós:

  • Eficiente na redução do mofo.
  • Baixo consumo de energia.
  • Operação silenciosa.
  • Desligamento automático.
  • Portátil e fácil de usar.

Contras:

  • Capacidade limitada para espaços maiores.
  • Manual de instruções pouco informativo.
  • Eficiência variável em condições extremas de umidade.

8. Force Line

Desumidificador Bom e Barato

O desumidificador Force Line Fora Mofo é uma solução acessível para quem busca combater umidade e mofo em ambientes pequenos.

Com um design simples e portátil, é indicado para cômodos de até 8m³, sendo eficaz na redução de ácaros e agentes alergênicos.

Usuários relatam que o aparelho melhora significativamente a qualidade do ar, eliminando odores de mofo e reduzindo alergias.

O aparelho também é valorizado pelo baixo consumo de energia e pela facilidade de uso, não necessitando de retirada de água, o que o torna prático para uso contínuo.

Entretanto, algumas críticas apontam que ele pode não ser eficaz em todos os casos, especialmente em ambientes muito úmidos ou com mofo já estabelecido, como observado nas avaliações.

No geral, o Force Line Fora Mofo se destaca por ser um produto simples, eficiente para áreas pequenas e uma boa opção de custo-benefício para quem busca reduzir a umidade e melhorar a qualidade do ar em casa.

Prós:

  • Baixo consumo de energia.
  • Portátil e fácil de usar.
  • Eficiente em ambientes pequenos.
  • Reduz odores de mofo.
  • Ajudar a diminuir alergias respiratórias.

Contras:

  • Pode não ser eficaz em ambientes muito úmidos.
  • Não possui reservatório de água.
  • Eficácia variável conforme as condições do ambiente.

9. Relaxmedic Multi Dry

Desumidificador Barato para Guarda Roupas

O Desumidificador Multi Dry da Relaxmedic é uma solução inovadora e eficiente para combater a umidade em ambientes compactos como armários, closets, sapateiras e outros móveis.

Seu formato em cabide é ideal para pendurar no guarda-roupas, mas também pode ser desmontado e utilizado em partes isoladas, permitindo desumidificar vários locais ao mesmo tempo.

O aparelho utiliza esferas de sílica que mudam de cor conforme a saturação de umidade, tornando fácil monitorar quando é necessário reativá-lo.

Esse processo de reativação é simples: basta expor as bolsas dessecantes ao sol ou usar o micro-ondas, garantindo que o Multi Dry seja reutilizável e ecológico. Sem necessidade de energia elétrica, é uma opção sustentável e econômica.

Além de controlar a umidade, o desumidificador inibe a proliferação de fungos, ácaros e bactérias, prevenindo doenças respiratórias e mantendo os ambientes livres de bolor e odores desagradáveis.

Com sua versatilidade, o Multi Dry pode ser utilizado em diversos ambientes como banheiros, lavanderias e escritórios, oferecendo uma solução prática para melhorar a qualidade do ar e preservar itens pessoais.

Prós:

  • Reutilizável e ecológico.
  • Não necessita de energia elétrica.
  • Versátil e desmontável para uso em diferentes locais.
  • Inibe a proliferação de fungos, ácaros e bactérias.
  • Fácil de monitorar e reativar.

Contras:

  • Necessidade de monitoramento frequente das esferas de sílica.
  • Reativação pode ser demorada se feita ao sol.
  • Capacidade limitada para ambientes muito grandes.

Conclusão

Agora que você já conhece quais são os principais fatores a se ter em mente no momento da escolha do melhor desumidificador de ar para você, é hora de ir às compras.

Ao escolher, não deixe de levar em consideração cada uma das características que trouxemos como importantes.

Dessa forma você diminui a chance de errar na sua escolha, ou optar por um aparelho que possui menos funções do que aquilo que você realmente precisa.

Também não deixe de conhecer os modelos de desumidificador de ar que trouxemos para você. Certamente um deles pode ser o melhor desumidificador para o seu uso. 

Elemar Berwanger
Especialista em:
Áudio e equipamentos de som
Smartwatches e itens esportivos
Itens de tecnologia para uso corporativo
Formação acadêmica:
Administrador experiente e co-fundador do Geek360, onde também atua como Redator Chefe. Com anos de experiência em implantação de sistemas, ele é um apaixonado por tecnologia que busca constantemente produtos inovadores para incluir em seus artigos. Elemar não só recomenda produtos que ele mesmo usa ou testou, mas também desempenha um papel chave na elaboração do calendário editorial do site. Sua abordagem prática e desejo genuíno de ajudar os outros fazem dele uma voz confiável e engajada na comunidade tecnológica.

10 comentários em “Melhores Desumidificadores de Ar”

  1. Bom dia
    Apesar de todos os esclarecimentos, ainda ficou uma dúvida: para desumificar uma residência inteira
    moro no litoral apartamento de 40 metros quadrados, sala, quarto cozinha e banheiro (por exemplo, uma que sofra os efeitos da umidade resultante de maresia), é preciso adquirir um aparelho menor para cada cômodo?

    Responder
    • Olá Marcelo!
      Acredito que um único desumidificador já te atenderia super bem, só recomendo que faça um rodízio entre os cômodos para amenizar os efeitos da maresia em todos os cômodos. Apesar da ideia de adquirir um equipamento para cada cômodo seja interessante, creio que vá ser um investimento desnecessário, já que com apenas um você conseguiria resolver o problema.
      Abraço!

      Responder
  2. Oi. Moro em um local extremamente úmido (próximo ao mar) em uma casa de 45m². Qual o melhor custo/benefício? Pretendo fazer rodízio nos ambientes

    Responder
  3. Gostaria de saber se algum dos desumidificadores têm rodízios para locomoção.
    Sem este quesito fica inviável sua transferência de lugar.

    Responder
    • Olá Regina!
      Infelizmente não conheço modelos que tenham tal recurso. Caso venha a querer utilizar eles de tal forma, é necessário você mesma ter algum controle sobre a forma que fará o rodízio nos ambientes.
      Abraço!

      Responder
  4. Olá
    Apesar de todos os esclarecimentos, ainda ficou uma dúvida: para desumificar uma residência inteira (por exemplo, uma que sofra os efeitos da umidade resultante de maresia), é preciso adquirir um aparelho menor para cada cômodo ou é possível adquirir apenas um grande que abranja uma área maior e ir fazendo o rodízio de ambientes?

    Responder
    • Olá Elaine!
      Entendi a sua dúvida e eu recomendaria adquirir um e ir fazendo o rodízio de ambientes pois adquirir vários modelos menores pode se tornar um investimento desnecessário até certo ponto por conta do investimento ser mais alto.
      Abraço!

      Responder
    • Olá Elaine, tudo bem? As 2 opções são possíveis, aqui na Thermomatic você encontra o seu Desidrat para cada tipo de ambiente. Se sua casa fica fechada por longos períodos, o ideal é você ter um equipamento maior, como o Desidrat Plus 300 ou o Max 500, ambos você consegue utilizar um Dreno, e ele desliga assim que chega na umidade escolhida, religando caso a umidade suba.
      Conheça nossos modelos aqui: https://loja.thermomatic.com.br/

      Responder
Deixe um comentário