Review Caixa De Som WAAW BOOM 100SB

Se você está no mercado em busca de uma caixa de som bluetooth robusta e moderna, é provável que a WAAW Boom 100 tenha chamado sua atenção. Hoje vamos nos aprofundar na review dela!

Supostamente projetada e calibrada pelo famoso DJ Alok, este modelo é o mais potente da linha WAAW e promete transformar a maneira como você ouve música.

Mas será que ela realmente entrega o que promete? E o preço, elevado devido à associação com uma grande personalidade da música, é justificável?

Falamos disso tudo em detalhes nas próximas linhas!

Review WAAW Boom 100: Vale o Hype?

Nota: 4,3/5
Caixa de Som Bluetooth WAAW by Alok BOOM 100SB Grande e Portátil com Alça e à Prova d'Água IPX7 40W 20 horas de reprodução

WAAW By Alok BOOM 100

R$ 550,60

Pontos Positivos

  • Design moderno e robusto
  • Boa qualidade de construção
  • Tem porta P2
  • Graves envolventes
  • Boa conectividade

Pontos Negativos

  • Preço mais caro do que esperava
  • Volume poderia ser mais alto
  • Bateria boa, mas não segue a propaganda

Veredito Final: Boa qualidade e bons graves, mas preço decepciona

A WAAW Boom 100 é a caixa de som mais potente da WAAW. Entrega uma boa qualidade sonora, com graves envolventes e uma autonomia de bateria que apesar de boa, não cumpre com as 20h da propaganda. O som é nítido e de boa qualidade, mas acredito que poderia ser um pouco mais alto quando comparado com outras caixas de som nessa faixa de preço.

Design: Bonita e Funcional!

Design Boom 100 da WAAW

Quando se trata do design da WAAW Boom 100, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o esquema de cores.

A combinação de preto com acabamentos em verde não apenas confere à caixa um visual moderno, mas também a torna esteticamente agradável.

Acabamentos e Botões

O acabamento em tecido na lateral é um toque a mais que adiciona sofisticação ao produto. Os três botões grandes — para controle de volume e playback — são práticos e fáceis de operar mesmo sem olhar.

As laterais, onde estão localizados os subwoofers, exibem o logotipo da WAAW com um acabamento furta-cor / cromado, que captura a luz de forma encantadora.

Estabilidade e Portabilidade

O acabamento emborrachado na parte inferior com “pézinhos” garante que a caixa de som fique estável quando colocada em uma superfície.

Adicione a isso uma alça confortável e durável, e você tem um dispositivo que é relativamente fácil de transportar, mesmo pesando quase 2 kg.

Conectividade e Sincronização

A presença de um botão de sincronização é um acréscimo bem-vindo, permitindo que duas caixas de som Boom 100 se conectem para uma experiência sonora mais imersiva.

As portas USB-C e auxiliar P2 proporcionam versatilidade nas opções de conexão.

À Prova d’Água

O certificado IPX7 à prova d’água não é apenas uma afirmação no papel.

Testei esta característica largando a caixa de som várias vezes na piscina e posso confirmar: ela é realmente resistente à água e continua funcionando perfeitamente.

Microfone Integrado

Embora venha com um microfone integrado para atender chamadas, devo avisar que esta não é a melhor função do dispositivo.

É útil em situações de emergência, mas eu não contaria com isso para chamadas mais longas ou importantes.

No geral, o design da WAAW Boom 100 é onde a elegância encontra a funcionalidade, fazendo jus ao seu preço mais elevado.

Qualidade de Som: Graves Que Fazem a Diferença

Qualidade de Som WAAW Boom 100

Quando se trata de qualidade sonora, a WAAW Boom 100 certamente não economiza nos graves.

Com 40W de potência, segundo a fabricante a caixa de som foi calibrada pessoalmente pelo DJ Alok, o que lhe confere um toque de especialista em seu desempenho.

Embora não tenhamos como comprovar se ele realmente ajudou na concepção do produto, não tem como negar que os graves estão bem presentes.

Foco nos Graves

Os graves são, sem dúvida, a estrela do show aqui: são imersivos e profundos, proporcionando uma experiência auditiva muito envolvente.

Se você é um fã de gêneros musicais que exigem mais dos graves, como músicas eletrônicas ou hip-hop, esta caixa de som não irá te desapontar.

Médios e Agudos

Quanto aos médios e agudos, a caixa de som oferece um desempenho equilibrado, embora não se destaque particularmente nesses aspectos.

O foco é claramente nos graves, o que significa que se você estiver procurando uma sonoridade mais equilibrada, talvez este não seja o dispositivo para você.

Volume Máximo

Eu testei várias caixas de som dentro dessa mesma faixa de preço e especificações e notei que, embora os graves desta caixa se destaquem, seu volume máximo fica um pouco abaixo do esperado.

É mais do que suficiente para uma reunião ou festinha com amigos, mas talvez não seja o ideal se você estiver planejando animar uma grande festa.

Distorção de Som

Um ponto positivo que vale a pena mencionar é que, mesmo nos volumes mais altos, a caixa de som mantém a qualidade do áudio sem muita distorção.

Isso é especialmente notável em dispositivos nesta faixa de preço.

Em resumo, a WAAW Boom 100 oferece uma qualidade de som robusta, com especial ênfase nos graves.

Embora o volume máximo possa não ser suficiente para eventos maiores, a qualidade do áudio em volumes elevados é admiravelmente clara.

Autonomia de Bateria

Design 2 WAAW BOOM100

A caixa de som vem equipada com uma bateria de 3600mAh de lítio, o que é uma capacidade respeitável.

Embora a propaganda sugira uma autonomia de até 20 horas, nos meus testes pessoais, a bateria não ultrapassou as 10 horas com o volume entre 50-70%.

Embora isso ainda seja uma duração de bateria bastante razoável para a maioria dos cenários, é importante saber que ela pode não atingir o que é anunciado.

Quando se trata de carregar a caixa de som, prepare-se para ser bem paciente. Utilizando a porta USB-C, o dispositivo leva cerca de 5 horas para uma recarga completa.

Conectividade

Conectividade Boom 100 WAAAW

Equipada com Bluetooth 5.0, a Boom 100 oferece uma conexão estável e de qualidade. Não tive problemas para conectar, tudo perfeito.

A caixa de som vir com a versão 5.0 do Bluetooth também é interessante, já que ele tem um alcance maior e melhor eficiência energética em comparação com as versões anteriores.

Para aqueles que preferem uma conexão com fio ou têm um dispositivo que não suporta Bluetooth, a porta auxiliar P2 foi uma adição bem-vinda.

Teoricamente, usar esta opção poderia estender a duração da bateria, já que não estaria utilizando o Bluetooth.

Por outro lado, nos meus testes, não notei uma diferença significativa na duração da bateria ao usar a conexão cabeada.

Veredito Final: Vale a pena?

A WAAW Boom 100 tem muito a oferecer, especialmente se você valoriza qualidade de som e design.

No entanto, a relação custo-benefício pode ser um obstáculo para alguns, principalmente considerando que ela não cumpre inteiramente suas promessas de duração de bateria.

Se você é um entusiasta da marca ou um fã de graves profundos, este pode ser o dispositivo para você.

Contudo, se você está procurando algo que ofereça um volume mais alto e uma duração de bateria mais fiel ao anunciado, talvez valha a pena explorar outras opções no mercado.

Em resumo, é uma caixa de som sólida, mas com ressalvas. Vale a pena, mas dependendo das suas necessidades e expectativas, pode não ser a melhor opção disponível.

Conheça o Autor desse Artigo
Tiago Dantas de Medeiros
Redator especialista
Formação acadêmica:
Engenheiro de Produção pela UNIVESP

Redes Sociais:

Especialista em:
Itens de escritório
Acessórios
Gadgets
Redator especializado em tecnologia, lazer e jogos, com formação em Engenharia de Produção pela UNIVESP e Administração pela UNIP. Certificado como Lean Six Sigma Black Belt, ele tem experiência em consultoria e gerenciamento de projetos. Tiago adota uma abordagem centrada no leitor, comprometendo-se com a qualidade e autenticidade do conteúdo. Além de escrever, ele é ativo em consultoria e treinamento de equipes, e tem uma variedade de hobbies que vão desde jogos a música e arte. Ele aspira a continuar impactando a indústria da tecnologia e jogos.
Deixe um comentário